Seguir e saber mais........

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Have You Had A Noetic Experience?

Molho de Raiz-Forte

Molho de Raiz-Forte

Ingredientes:

1/2 xícara de raiz-forte, fresca, ralada (ou comprada já em pasta)
1/2 paõzinho cortado
1/2 copo de leite
1/2 copo de creme de leite
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
3 colheres (sopa) de suco de limão

Preparo

* Amoleça o pão no leite e quando o pão já estiver bem macio , passe-o por peneira.
* Junte todos os ingredientes, inclusive a raiz-forte.
* Bata bem no liqüidificador ou passe tudo por peneira.
* Bata até ficar um creme fofo.
* Sirva com saladas de legumes, com carne assada ou peixe, com frios etc...

Molho de Maçã e Mostarda / Apfel Senf Sauce

Molho de Maçã e Mostarda / Apfel Senf Sauce

Ingredientes

2 maçãs ácidas
3 colheres de sopa de mostarda forte
130 ml nata (creme de leite fresco)
1 cebola pequena
Sal – um pouco
Açúcar – um pouco

Modo de Preparo:

Descasque as maçãs, retire as sementes e rale com o ralador fino. Misture a mostarda com a nata e some às maçãs raladas, acrescentando também a cebola picada bem fininho. Tempere o molho com um pouco de sal e açúcar.
Este é um molho pra se consumir fresco, a maçã e a cebola podem drenar água e o creme de leite deteriorar, mas se necessário dá pra guardar aí por no máximo uns dois na geladeira

História do Lebkuchen: O pão-de-mel alemão

Lebkuchen ou também Pfefferkuchen é considerado um tipo de pastel ou também pâtisserie, doce típico natalino, conhecido desde a Idade Média, consumido principalmente nos países europeus com inverno rigoroso, como por exemplo Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Polônia e Suíça.

Se os amantes das bolachas de mel quiserem conhecer as cidades de origem desta especialidade, precisam percorrer o país. Aachen, Coburg, Nurembergue e Pulnitz são os destinos dos peregrinos do 'lebkuchen'.

A origem da palavra lebkuchen é, até hoje, incerta. Alguns pesquisadores acreditam que o termo signifique "bolo da vida", pois leb viria de leben (do alemão vida, viver) e kuchen (bolo). Já laib, em germânico, significa corpo, como por exemplo, a hóstia representando o corpo de Cristo na liturgia cristã. Em Latim, libum significa pão achatado ou também oferenda.

Pfefferkuchen (literalmente, bolo apimentado em alemão) é outro nome do lebkuchen. Sua origem está no fato de que "pimenta", como termo genérico, se referia a especiarias raras em geral provenientes do Oriente.

Historiadores afirmam que a bolacha natalina, como é conhecida hoje, foi inventada na Bélgica, seguindo de lá para a Alemanha. Em Aachen, que fica na fronteira entre os dois países, recebeu o nome de Aachener Printen.

Em seguida, as freiras nos conventos francônios, adotaram o doce como sobremesa. O nome lebzelter (ou pfefferkuchenbäcker, padeiro de lebkuchen) foi documentado pela primeira vez em 1296 em Ulm, depois em 1370 em Munique, e 25 anos mais tarde, em Nurembergue.

Mas quais os ingredientes básicos do lebkuchen? Anote aí: farinha de trigo, mel (nem sempre), amêndoas e especiarias (principalmente canela, cravo, cardamomo, gengibre e aniz). Em lugar do fermento convencional, usa-se sal amoníaco ou potassa (carbonato de potássio).
 O lebkuchen pode ser feito em diversos formatos, o mais especial é em forma de coração. Esta versão romântica não é apreciada apenas nas feiras natalinas tradicionais, como também em quermesses durante todo o ano e na famosa Oktoberfest.

Mas, cuidado, este lebkuchen é muito duro, pois normalmente os corações não são consumidos, mas sim, comprados como lembrança e usados para decoração.

As bordas dos corações são enfeitadas com glacê de açúcar e com este mesmo glacê escrevem-se mensagens no centro, do tipo "Eu te amo" ou "Ao meu grande amor". Por isso, não se surpreenda ao encontrar um coração desses pendurado no pescoço de um cidadão que se diverte no mercado de Natal. Geralmente, são comprados para presentear amigos(as) e namorados(as).
Na rota do lebkuchen

Pulsnitz é uma cidade alemã que quase ninguém conhece. Ao menos pelas pessoas que não gostam de pão de mel. Quem aprecia um dos mais tradicionais biscoitos natalinos sabe que junto com Aachen, Nurembergue e Coburg, Pulsnitz, com seus 15 mil habitantes, não perde em nada para as grandes cidades.

Nurembergue, no estado da Baviera, detém o recorde de maior produtor da bolacha. A diferença é que em Pulsnitz o trabalho é praticamente artesanal: uma tradição de quase 400 anos na fabricação do Pulsnitzer Pfefferkuchen.

Como é feito em pequenas padarias familiares, os ingredientes exatos são passados de geração a geração.Também casinhas de pão de mel decoradas com guloseimas são feitas ali.

Quem quer seguir a rota do lebkuchen pela Alemanha (lembrando que a bolachinha já atravessou a fronteira há anos, e faz sucesso em países vizinhos), é só botar o pé na estrada e ir para Aachen, no oeste alemão, e experimentar o Aachener Printen ou entrar em um trem e cruzar o país durante mais de sete horas, para chegar a Coburg, ao norte de Nurembergue.

Em Coburg, de 41 mil habitantes, pedir por lebkuchen pode ser um pouco complicado. Melhor utilizar a palavra schmätzchen.

Resolvido o problema lingüístico, é aproveitar a delícia local, que pode ser comprada diretamente do fabricante. Os produtos da fábrica de Wilhelm Feyler ainda mantêm um requinte dos tempos em que foi fornecedor oficial da nobreza alemã nos séculos passados: os goldschmätzchen são decorados com um pedacinho de uma folha de ouro.

Fonte: Deutsch Welle 

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

No-Knead Bread - Pão Rústico (Não sovado)

No-Knead Bread - Pão Rústico (Não sovado)





Uma receita de pão publicada no New York Times vem causando alvoroço nos blogs americanos há algum tempo. Quando li a receita em vários blogs dias atrás, a primeira coisa que fiz, foi correr para a cozinha e preparar a massa. O segredo da receita? Tempo! A quantidade de fermento é mínima e apenas quatro ingredientes transformam-se num delicioso pão, com jeito e sabor de italiano, meio rústico, com casca crocante e macia ao mesmo tempo. A fórmula maravilhosa tem dono, com nome e endereço amplamente divulgados e é de uma padaria de Nova York, a Sullivan Street Bakery.

Não tenha pressa, o tempo de descanso da massa é de 14 a 20 horas, na próxima vez dobrarei a receita, vale a pena superar a ansiedade e ver sair do forno um pão lindo e saboroso!

Não é necessário sovar!!!

Assista ao vídeo aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=13Ah9ES2yTU 

Pão rústico
3 xícaras de farinha de trigo (usei xícara de 240 ml)
1½ xícara de água
¼ colher (chá) de fermento biológico instantâneo para pão (só isso mesmo)
1¼ colher (chá) de sal (na próxima vez usarei 1½ colher)

- Fubá, farinha ou farinha integral para polvilhar
- Panela de ferro, vidro ou cerâmica com tampa (indicação da receita, ainda não tentei em forma de pão, algumas pessoas assaram em pedra de pizza)

1) Misture os ingredientes secos em uma tigela média. Adicione água e incorpore com a mão ou espátula por 30 segundos a 1 minuto. A massa fica meio mole, não precisa acrescentar mais farinha.


2) Cubra a tigela com filme plástico ou tampa e deixe descansar por 12 a 18 horas (deixei 18 horas) em temperatura ambiente. Neste período o volume saltou de meio litro para dois litros.

3) Após 12 a 18 horas... A massa estará cheia de bolhas. Retire-a da tigela e sobre uma superfície enfarinhada, dobre-a como um envelope, não amasse, deixe descansar por 15 minutos coberta com filme plástico.

4) Depois de 15 minutos... Polvilhe um pano de prato (de algodão, não serve toalha felpuda) com fubá ou farinha, faça uma bola com a massa e coloque-a com o lado das dobras para baixo sobre o pano,

polvilhe fubá ou farinha. Cubra com o próprio pano de prato e deixe crescer de 1 a 2 horas em temperatura ambiente ou até dobrar de tamanho.

5) Cerca de meia hora antes de colocar o pão para assar (ou como eu fiz, 15 minutos antes), pré-aqueça o forno a 220-250°C e deixe uma panela de ferro, vidro ou cerâmica aquecendo. Quando a massa estiver pronta, tire cuidadosamente a panela do forno e coloque a massa. Tampe e asse por meia hora. Destampe e asse mais 15 minutos, até dourar.

Eu quis testar o comportamento de minhas panelas de ferro e cerâmica e fiz dois pães com a massa. A panela de cerâmica assou um pão com casca mais fina, que lembra o italiano, já a panela de ferro deixou a casca mais grossa e rústica.


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Patchwork - Enfeite para vidros | Ornament for glass

Gente esta mulher é demais!!! Que capacidade fantástica! A inventividade dela é maravilhosa! E, adivinha....vou ter que arrumar um tempo pra fazer isto, com certeza! O pap está lá no blog dela. Isso é reciclagem com criatividade!
Aproveitem!
Olha só que lindinhooooooooo!!!
E tem mais viu? Não é só esse não! Tem muuuito mais! Fiquei encantada!
Melzinha vc merece aplausos!

Basta clicar na imagem para ir ao blog dela tá?

Não é a coisa mais linda??? Eu adorei!!!


Reciclar é preciso!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

As the Day that cleanses and gives Life, your Dragon color is...

A WHITE Dragon Lies Beneath!

My inner dragon color is WHITE. Click here to try the Quiz!
My inner dragon is one of two harmonious dragons (the other is Black). On the inside I am the perfect example of balance, patience, power, and reclusive intelligence. Evil-doers beware; my breath weapon is a combination of fire and lightning. Even the nicest dragons can do some serious damage. Click the image to try the Inner Dragon Online Quiz for yourself.

Johnnie Walker - The Man Who Walked Around The World - Legendado Português

domingo, 19 de setembro de 2010

Reflexão

Se Eu pudesse por uma “foto” da minha mente, tiraria todas as que estão no meu álbum, pois a mente é o verdadeiro retrato do que realmente sou. Qualquer ser humano que tenha uma boa genética ou se esforce fisicamente, alcança facilmente a beleza externa. Agora não existe genética ou esforço que faça com que você tenha uma ótima personalidade, com que você alcance suas metas e cumpra seus objetivos, é na sua mente aonde as pessoas permanecem em sua memória, só ela é capaz de guiar seu coração, é a partir dela que você tem as suas idéias, é a onde moram seus pensamentos. Sua mente é só sua, ela é ÚNICA, e diferente do seu coração, você é quem decide quem tem acesso a ela e quem faz parte dela, sua mente, é VOCÊ. Sua mente, é seu lar, é como se o seu corpo fosse a sua casa, nem sempre temos a casa que merecemos, mas somos nós que decidimos quem realmente deve fazer parte dela, quem realmente é bem vindo nela e só cabe a nós decidirmos, ninguém põe pra dentro de casa, algo que não é bem vindo.
Mais ou menos isso.....
Namastê!

Nem voto nulo, nem em branco. Leiam e analisem.....

Votos nulos e brancos simplesmente não contam em uma eleição e, talvez, este mito seja mantido apenas na esperança escusa de cancelar justo o voto dos eleitores mais críticos e insatisfeitos que passam a não ter mais voz.

Quem duvidar, consulte o site do Tribunal Superior Eleitoral.
Votos nulos não anulam uma eleição. Mas vamos provar isso, certo?

A lei que rege as eleições é a Lei 4737 de 15 de julho de 1965. Nela vemos o seguinte sobre a anulação das eleições:

- Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.

Isso significa que se houver anulação de mais de metade dos votos de uma eleição ela terá que ser feita novamente, mas anulação de votos não se faz em função de votos nulos. Veja o que ela diz sobre isso em um artigo anterior:

- Art. 220. É nula a votação:

1. quando feita perante mesa não nomeada pelo juiz eleitoral, ou constituída com ofensa à letra da lei;
2. quando efetuada em folhas de votação falsas;
3. quando realizada em dia, hora, ou local diferentes do designado ou encerrada antes das 17 horas;
4. quando preterida formalidade essencial do sigilo dos sufrágios.
5. quando a seção eleitoral tiver ido localizada com infração do disposto nos §§ 4º e 5º do art.5. Incluído pela Lei nº 4.961, de 4.5.1966.

Como podemos ver nenhum dos fatores de anulação tem relação com os votos nulos ou brancos.

Os artigos 221 e 222 também falam em anulação de votação, mas tratam de falsa identidade, obstrução da fiscalização e outros atos que comprometam a legalidade do sufrágio (votação).

A confusão acontece, imagino, pela combinação do uso de palavras com mesma raiz (nulo e anulação) com o interesse político de que os que são contra a classe política atualmente instalada invalidem os seus votos.
Sobre os votos nulos em momento algum eles são tratados como votos de protesto e sim como votos incorretamente preenchidos ou de origem suspeita. Isso é regulado pelo artigo 175 da mesma lei que classifica como nulos os votos:

I – que não corresponderem ao modelo oficial; (Vide Lei nº 7.332, de 1º.7.1985)

II – que não estiverem devidamente autenticadas;

III – que contiverem expressões, frases ou sinais que possam identificar o voto.

§ 1º Serão nulos os votos, em cada eleição majoritária:

I – quando forem assinalados os nomes de dois ou mais candidatos para o mesmo cargo;

II – quando a assinalação estiver colocada fora do quadrilátero próprio, desde que torne duvidosa a manifestação da vontade do eleitor.

§ 2º Serão nulos os votos, em cada eleição pelo sistema proporcional: (Parágrafo renumerado pelo art. 39 da Lei 4.961, de 4 5.66)

I – quando o candidato não fôr indicado, através do nome ou do número, com clareza suficiente para distinguí-lo de outro candidato ao mesmo cargo, mas de outro partido, e o eleitor não indicar a legenda;

II – se o eleitor escrever o nome de mais de um candidato ao mesmo cargo, pertencentes a partidos diversos, ou, indicando apenas os números, o fizer também de candidatos de partidos diferentes;

III – se o eleitor, não manifestando preferência por candidato, ou o fazendo de modo que não se possa identificar o de sua preferência, escrever duas ou mais legendas diferentes no espaço relativo à mesma eleição.

3º Serão nulos, para todos os efeitos, os votos dados a candidatos inelegíveis ou não registrados. : (Parágrafo renumerado pelo art. 39 da Lei 4.961, de 4 5.66)

§ 4º O disposto no parágrafo anterior não se aplica quando a decisão de inelegibilidade ou de cancelamento de registro for proferida após a realização da eleição a que concorreu o candidato alcançado pela sentença, caso em que os votos serão contados para o partido pelo qual tiver sido feito o seu registro. (Incluído pela Lei nº 7.179, de 19.12.1983)

Votem conscientemente, corretamente. Só assim o Brasil, país poderoso e maravilhoso que é, sobreviverá a este caos....
Namastê

O que acontecerá realmente em 2012?

Achei interessante e transcrevo pois as pessoas acreditam em "fim do mundo" ou coisas deste tipo. Acredito no abaixo. Isso é mais "aceitável" do que um fim propriamente dito....

Um dos mais antigos povos da América Central, os Maias destacam-se até hoje por sua organizada estrutura de ciência, história, arte e religião. Das várias profecias feitas por esse povo, há mais de 5 mil anos, a que mais chama a atenção de cientistas e filósofos de todo o mundo é a exatidão e o mistério contidos no calendário maia, que cita o ano 2012 como um ano-chave para mudanças em nosso planeta e o fim de um ciclo. No entanto, as sete profecias que marcam a civilização maia trazem, acima de tudo, esperança e conscientização.

Os maias acreditavam que a nossa Galáxia segue um ciclo imutável, o que pode e deve ser mudado é a consciência da humanidade rumo à evolução. Eles apontam que sua civilização era a quinta iluminada pelo Sol, ou seja, estavam no quinto grande ciclo solar e, por conseqüência, outras quatro já haviam passado pela Terra e foram destruídas por desastres naturais.

Os maias previram que o Sol mudará a sua polarização em 22 de dezembro de 2012, após receber um raio sincronizado com origem no centro da Galáxia, um raio que dará origem a explosões solares iniciando a transformação do planeta. Desse modo, uma nova era terá início: o sexto ciclo solar. Os maias relatavam que esse fenômeno acontece a cada 5.125 anos (de acordo com estudiosos e pesquisadores, o início deste ciclo solar se deu no ano 3113 a.C.) e que a Terra será afetada pelo Sol devido a uma mudança no seu eixo de rotação.

As Sete Profecias Maias dizem que a civilização baseada no medo será transformada através das vibrações de harmonia. Mas essa transformação só ocorrerá para quem assim o desejar, será algo pessoal. Os maias não falam em fim do mundo, mas em um processo de transformação em que o espírito ganhará em sua jornada de evolução a esferas mais altas.
As sete profecias

As Sete Profecias Maias, que resumimos abaixo, aparecem para ajudar a humanidade a ter uma atitude de mudança individual, em que todos deverão almejar a compreensão de sua integração com tudo o que existe.

A primeira profecia : É o princípio do tempo não-tempo, que teve início em 1992. Nessa data, o homem começou a fazer mudanças em suas atitudes e consciência, abrindo sua mente a tudo o que existe. Este é um período de 20 anos de duração, no qual a humanidade entra em um período de grande aprendizado e transformação. Após sete anos (a partir de 1999) começa um período de escuridão, em que cada indivíduo se auto-analisará. O homem estará como em um grande salão de espelhos; o materialismo será deixado para trás e inicia-se um processo de libertação do sofrimento.

A segunda profecia : Afirma que a resposta a tudo está dentro de cada indivíduo e que seu comportamento determinará seu futuro. Confirma que, a partir do eclipse solar de 11 de agosto de 1999, o comportamento da humanidade terá grande transformação. Os maias afirmam que os homens facilmente perderão o controle de suas emoções ou conhecerão sua paz interior. Também indicam que a energia que é recebida do centro da Galáxia causa um aumento na vibração do planeta e das ondas cerebrais, alterando pensamentos, comportamento e sentimentos. Esta profecia sugere dois caminhos: um de compreensão e tolerância e outro de medo e destruição. O caminho a seguir será escolhido por cada um.

A terceira profecia : Aponta uma grande mudança na temperatura, produzindo transformações climáticas, geológicas e sociais em uma magnitude nunca antes vista e em incrível rapidez. Uma delas será decorrente do próprio homem, devido à sua falta de consciência em cuidar e proteger os recursos naturais do planeta, e as outras geradas pelo próprio Sol, o qual intensificará sua atividade pelo aumento das vibrações.

A quarta profecia : Relata que a conduta antiecológica do ser humano e o aumento da atividade solar causarão o derretimento dos pólos. A Terra estará apta a se recompor, porém com mudanças na composição física dos continentes. Os maias ainda apontam que, de acordo com seus estudos, a cada 117 giros do planeta Vênus, o Sol sofre novas alterações com grandes explosões e ventos solares, o que coincide com o final deste ciclo.

A quinta profecia : Todos os sistemas que se baseiam no medo sofrerão uma drástica mudança junto com o planeta e o homem passará por uma transformação para dar caminho a uma nova e harmônica realidade. Os sistemas falharão e o homem terá de olhar para si a fim de encontrar uma resposta para reorganizar a sociedade e continuar o caminho à evolução, que o levará a entender a criação.

A sexta profecia : Mostra que nos anos finais aparecerá um cometa cuja trajetória pode pôr em perigo a existência do homem. Essa cultura de considerar o cometa como um agente de mudança vem pôr movimento ao existente equilíbrio, permitindo a evolução da consciência. Para os maias, Deus é a presença da vida, apresenta variadas formas e está em tudo.

A sétima profecia : Esta profecia aponta que, entre os anos 1999 e 2012, uma luz emitida do centro da Galáxia sincronizará todos os seres vivos e permitirá que voluntariamente iniciem uma transformação interna que produzirá novas realidades. Os maias mencionam que cada um terá a oportunidade de mudar e quebrar suas limitações, criando uma nova era, em que a comunicação será pelo pensamento. Os limites desaparecerão, uma nova era de luz e transparência terá início e as mentiras desaparecerão.

Não quero que você acredite. Eu mesma acredito no que vejo no que sinto!
Mas vamos tentar entender pelo lado cientifico.
Abraço às pessoas que pensam diferente.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Samoieda - Mel, nossa mais nova bebê.....

She is soooooooo beautiful!!!!
Ela é maravilhosaaaaaaa!!!

LISTA DE COISAS QUE NÃO SABEMOS OU NÃO LEMBRAMOS...

 VALE A PENA LER É MUITO LEGAL


Os Três Reis Magos: . O árabe Baltazar: trazia incenso, significando a divindade do MeninoJesus.
.
O indiano Belchior: trazia ouro, significando a sua realeza.
.
O etíope Gaspar: trazia mirra, significando a sua humanidade.
As Sete Maravilhas do Mundo Antigo:
1 - As Pirâmides do Egito
2 - As Muralhas e os Jardins Suspensos da Babilônia
3 - O Mausoléu de Helicarnasso ( ou O Túmulo de máusolo em Éfeso )
4 - A Estátua de Zeus, de Fídias
5 - O Templo de Artemisa (ou Diana)
6 - O Colosso de Rodes
7 - O Farol de Alexandria.


As 7 Notas Musicais
A origem é uma homenagem a São João Batista, com seu hino :

Ut queant laxis (dó) Para que possam
Re
sonare fibris ressoar as
Mi
ra gestorum maravilhas de teus feitos
Fa
mulli tuorum com largos cantos
Sol
ve polluit apaga os erros
La
bii reatum dos lábios manchados
S
ancti I oannis Ó São João
 
 
Os Sete dias da Semana e os 'Sete Planetas' O s dias, nos demais idiomas- com exceção da língua portuguesa , mantém os nomes
dos sete corpos celestes conhecidos desde os babilônios :

. Domingo - dia do Sol
. Segunda - dia da Lua.
.
Terça - dia de Marte . Quarta - dia deMercúrio
. Quinta - dia de Júpiter . Sexta - dia de Vênus
.
Sábado - dia de Saturno

As Sete Cores do Arco-Íris:
Na mitologia grega, Íris era a mensageira da deusa Juno. Como descia do céu num facho de luz e vestia um xale de sete cores, deu origem à palavra arco-íris. A divindade deu origem também ao termo íris, do olho.
. Vermelho
. Laranja
. Amarelo
. Verde
. Azul
. Anil
. Violeta 
 
 Os Doze Meses do Ano:
- Janeiro:
homenagem ao Deus Janus, protetor dos lares - Fevereiro: mês do festival de Februália (purificação dos pecados), em Roma;
- Março:
em homenagem a Marte, deus guerreiro;
- Abril:
derivado do latim Aperire (o que abre). Possível referência à primavera no Hemisfério Norte;
- Maio:
acredita-se que se origine de maia, deusa do crescimento das plantas;
- Junho:
mês que homenageia Juno, protetora das mulheres;
- Julho:
No primeiro calendário romano, de 10 meses, era chamado de quintilis (5º mês). Foi rebatizado por Júlio César;
- Agosto:
Inicialmente nomeado de sextilis (6º mês), mudou em homenagem a César Augusto ;
- Setembro:
era o sétimo mês. Vem do latim septem;
- Outubro:
Na contagem dos romanos, era o oitavo mês;
- Novembro:
Vem do latim novem (nove);
- Dezembro:
era o décimo mês
Os Doze Profetas do Antigo Testamento:
1 - Isaías
2 - Jeremias
3 - Jonas
4 - Naum
5 - Baruque
6 - Ezequiel
7 - Daniel
8 - Oséias
9 - Joel
10 - Abdias
11 - Habacuque
12 - Amos

Os Quatro Evangelistas e a Esfinge
. Lucas (representado pelo touro)
. Marcos
(representado pelo leão)
. João
(representado pela águia)
. Mateus
(representado pelo anjo)

Os Quatro Elementos e os Signos
. Terra (Touro - Virgem - Capricórnio)
. Água (Câncer - Escorpião - Peixes)
. Fogo (Carneiro - Leão - Sagitário)
. Ar (Gêmeos - Balança - Aquário)

As Musas da Mitologia Grega
(
a quem se atribuía a inspiração das ciências e das artes)
1 - Urânia
( astronomia )
2 - Tália
( comédia )
3 - Calíope
( eloqüência e epopéia )
4 - Polímnia
( retórica )
5 - Euterpe
( música e poesia lírica )
6 - Clio
( história )
7 - Érato
( poesia de amor )
8 - Terpsícore
( dança )
9 - Melpômene
( tragédia )

Os Sete Sábios da Grécia Antiga:

1 - Sólon
2 - Pítaco
3 - Quílon
4 - Tales de Mileto
5 - Cleóbulo
6 - Bias
7 - Períandro
 
Os Múltiplos de Dez
( os prefixos usados em Megabytes, Kilowatt , milímetro...)
NOME (Símbolo) = fator de multiplicação
Yotta (Y) = 10 24 = 1.000.000.000.000.000.000.000.000
Zetta
(Z) = 1 021 = 1.000.000.000.000.000.000.000
Exa
(E) = 1018 = 1.000.000.000.000.000.000
Peta
(P) = 1015 = 1.000.000.000.000.000
Tera
(T) = 1012 = 1.000.000.000.000
Giga
(G) = 109 = 1.000.000.000
Mega
(M) = 10 6 = 1.000.000
kilo
(k) = 103 = 1.000
hecto
(h) = 102 = 100
deca
(da) = 10 1 = 10
uni
= 100 = 1 deci d, 10 -1 = 0,1
centi
c, 10 -2 = 0,01
mili
m, 10 -3 = 0,001
micro
µ, 10-6 = 0, 000.0001
nano
n, 10 -9= 0,000.000.001
pico
p, 10-12 = 0, 000.000.000.001
femto
f, 10-15 = 0,000.000.000.000.001
atto a, 10-18 = 0,000.000.000.000.000.001
zepto z, 10 -21 = 0,000.000.000.000.000.000.001
yocto y, 10 -24 = 0,000.000.000.000.000.000.000.001
exa deriva da palavra grega 'hexa' que significa 'seis'.
penta deriva da palavra grega 'pente' que significa 'cinco'.
tera do grego 'téras' que significa 'monstro'.
giga do grego 'gígas' que significa 'gigante'.
mega do grego 'mégas' que significa 'grande'.
hecto do grego 'hekatón' que significa 'cem'.
deca do grego 'déka' que significa 'dez'.
deci do latim 'decimu' que significa 'décimo'.
mili do latim 'millesimu' que significa 'milésimo'.
micro do grego 'mikrós' que significa 'pequeno'.
nano do grego 'nánnos' que significa 'anão'.
pico do italiano 'piccolo' que significa 'pequeno'.
femto do dinamarquês 'femten' que significa 'quinze'.
atto do dinamarquês 'atten' que significa 'dezoito'.
zepto e zetta derivam do latim 'septem' que significa 'sete'.
yocto e yotta derivam do latim 'octo' que significa 'oito'.
Conversão entre unidades:
cavalo-vapor 1 cv = 735,5 Watts
horsepower 1 hp = 745,7 Watts
polegada 1 in (1??) = 2,54 cm
pé 1 ft (1?) = 30,48 cm
jarda 1 yd = 0,9144 m
angström 1 Å = 10- 10 m
milha marítima =1852 m
milha terrestre 1mi = 1609 m
tonelada 1 t = 1000 kg
libra 1 lb = 0,4536 kg
hectare 1 ha = 10.000 m2
metro cúbico 1 m3 = 1000 l
minuto 1 min = 60 s
hora 1 h = 60 min = 3600 s
grau Celsius 0 ºC = 32 ºF = ?273 K (Kelvin)
grau fahrenheit =32+(1,8 x ºC

Os Dez Números Arábicos
Os símbolos tem a ver com os ângulos:
o 0 não tem ângulos
o número 1 tem 1 ângulo
o número 2 tem 2 ângulos
o número 3 tem 3 ângulos
etc...

As Datas de Casamento:

1 ano - Bodas de Algodão
2 anos - Bodas de Papel
3 anos - Bodas de Trigo ou Couro
4 anos - Bodas de Flores e Frutas ou Cera
5 anos - Bodas de Madeira ou Ferro
10 anos - Bodas de Estanho ou Zinco
15 anos - Bodas de Cristal
20 anos - Bodas de Porcelana
25 anos - Bodas de Prata
30 anos - Bodas de Pérola
35 anos - Bodas de Coral
40 anos - Bodas de Rubi ou Esmeralda
45 anos - Bodas de Platina ou Safira
50 anos - Bodas de Ouro
55 anos - Bodas de Ametista
60 anos - Bodas de Diamante ou Jade
65 anos - Bodas de Ferro ou Safira
70 anos - Bodas de Vinho
75 anos - Bodas de Brilhante ou Alabastre
80 anos - Bodas de Nogueira ou Carvalho
Os Sete Anões:
.
Dunga
. Zangado
. Atchin
. Soneca
. Mestre
. Dengoso
. Feliz


Você Sabia ?
1 - Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa: ' O Killed ' ( zero mortos ).. Daí surgiu a expressão ' O.K. '. Para indicar que tudo está bem.

2 - Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se referir a São José, diziam sempre ' Pater Putativus ', ( ou seja: 'Pai Suposto' ) abreviando em P.P .'. Assim surgiu o hábito, nos países de colonização espanhola, de chamar os 'José' de 'Pepe'.


3 - Cada rei no baralho representa um grande Rei/Imperador da história:
. Espadas: Rei David ( Israel )
. Paus: Alexandre Magno ( Grécia/Macedônia )
. Copas: Carlos Magno ( França )
. Ouros: Júlio César ( Roma )


4 - No Novo Testamento, no livro de São Mateus, está escrito ' é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus '... O problema é que São Jerônimo, o tradutor do texto, interpretou a palavra ' kamelos ' como camelo, quando na verdade, em grego, 'kamelos' são as cordas grossas com que se amarram os barcos. A idéia da frase permanece a mesma, mas qual parece mais coerente?


5 - Quando os conquistadores ingleses chegaram a Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo ( os aborígenes australianos eram extremamente pacíficos ) e perguntaram qual o nome do bicho. O índio sempre repetia ' Kan Ghu Ru ', e portanto o adaptaram ao inglês, ' kangaroo' ( canguru ).
Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito claro: os indígenas queriam dizer: 'Não te entendo '.


6 - A parte do México conhecida como Yucatán vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles chamavam esse lugar, e o índio respondeu ' Yucatán '. Mas o espanhol não sabia que ele estava informando ' Não sou daqui '.


7 - Existe uma rua no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, chamada 'PEDRO IVO'. Quando um grupo de estudantes foi tentar descobrir quem foi esse tal de Pedro Ivo, descobriram que na verdade a rua homenageava D.Pedro I, que quando foi rei de Portugal, foi aclamado como 'Pedro IV' (quarto).
Pois bem, algum dos funcionários da Prefeitura, ao pensar que o nome da rua fora grafado errado, colocou um ' O ' no final do nome. O erro permanece até hoje.
Acredite se quiser...
ENFIM.... COISAS !!!!

Outra receita de Tomate Seco

Esta eu copiei de uma profissional, a Marilza. Esta pelo menos rende mais....rsss
Vamos lá:
Tomate seco
Ingredientes:

6 kg de tomates maduros, porém firmes
1 colher de sopa cheia de sal
1 colher de sopa cheia de açúcar
1 cabeça de alho
1 colher de sopa rasa de orégano
1 colher de sopa rasa de alecrim
1 e 1/2 xícara de café de azeite de oliva

Modo de Preparo:
Corte os tomates ao meio na horizontal, retire as sementes e a polpa. Coloque os tomates em uma assadeira, com a boca para cima (parece uma cestinha) e depois misture o açúcar e o sal em proporções iguais e polvilhe.
Leve ao forno médio por 1 hora e meia aproximadamente ou até que esteja seca a água acumulada e meio murcho
 Depois vire de boca para baixo até murchar, sem deixar queimar
 Passe o alho num espremedor e misture no azeite. Misture o orégano e o alecrim e misture com os tomates secos.
Coloque num vidro hermeticamente fechado para tome gosto e leve à geladeira.
Dura 30 dias na geladeira e 6 meses no freezer. 

CAFÉ CREMOSO - Receita bem interessante!

Olha que fácil!

1 pacote de 50 grs de café solúvel da sua preferência. Eu gosto do matinal, menos forte.
2 xícaras de açucar
1 xícara de água fervendo

Colocar tudo na batedeira e só mexer com a pá, parece que vira uma cola.
Bater imediatamente após colocar a água fervendo, em velocidade máxima por 15 minutos.
Guardar no congelador ou frezzer, ele não endurece.
Servir com água fervendo para o café, com leite quente e no verão bater com leite gelado.
Bom para cobrir e rechear tortas e comer de colherada.
Pode-se acrescentar 3 colheres (sopa) de chocolate em pó e uma pitada de canela, vira um "capuccino".

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

TOMATES SECOS

Eu gostei de fazer tomates secos em casa. Ficam bem saborosos.
Dá trabalho? Um pouco.
Mas compensa saber que foi a gente que fez....pelo menos, pra mim, é! Rsss

Para 1 kg de tomates, 3 colheres de sopa de sal e 1 copo de água.
Corte-os no sentido horizontal, em duas partes . Elimine as sementes, e arrume-os emborcados sobre uma grade untada com óleo, que deve ficar dentro de uma assadeira.
Regar com uma salmoura (água e sal) .
Levar ao forno em temperatura branda [bem branda, tipo 150 graus] por 2 horas. Passado esse tempo, desemborque todos os tomates e deixe que permaneçam no forno por mais 2 horas - [com o forno ligado, claro!]. Desligue o forno, e deixe que os tomates permaneçam no calor até que esfriem totalmente. Melhor será de véspera.
Retire os tomates para um recipiente de plástico ou vidro, regando com azeite de oliva... Conservar na geladeira
Obs:
A grade se presta para evitar o contato dos tomates com a salmoura enquanto cozinham.

TRUFAS II

TRUFAS COM PIMENTAS

900 grs de chocolate meio amargo picado
1 xícara chá de creme de leite
1/2 colher sopa de pimenta dedo-de-moça picada
1 colher chá de canela-da-china em pó
1/2 colher chá de cravo-da-índia em pó
1 colher chá de gengibre em pó
1 colher sopa de conhaque
2 colheres sopa de cacau em pó.

Coloque em um refratário 500 grs.de chocolate meio amargo,o creme de leite, a pimenta dedo-de-moça, a canela, o cravo, o gengibre e leve ao banho-maria ou microondas, na potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire e misture até que o chocolate derreta completamente.
Acrescente o conhaque e mexa novamente, formando assim um creme homogêneo. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até adquirir consistência para modelar. Modele as trufas a seu gosto.

Derreta e tempere o restante do chocolate meio amargo, banhe as trufas.
Coloque as trufas recém-banhadas sobre a superfície forrada com papel-manteiga e leve à geladeira por cerca de 5 minutos, para secar.
Retire as trufas da geladeira, passe-as no cacau em pó e acomode em forminhas de papel.

TRUFAS DE WHISKY

1 lata de creme de leite sem soro
1 colher sobremesa de manteiga
1 colher sopa de mel
1 xícara café de whisky
250 grs de chocolate ao leite
250 grs de chocolate meio amargo.

Leve ao fogo o creme de leite, a manteiga e o mel. Quando ferver, adicione o chocolate ao leite e o meio amargo, ambos picado e o whisky.
Mexa até dissolver. Leve à geladeira até o dia seguinte. Faça bolinhas, E retorne à geladeira para firmar bem.
Passe em chocolate ao leite derretido e frio e polvilhe cacau ou chocolate em pó.

TRUFAS

1 kg de chocolate ao leite
50 grs. de manteiga sem sal
1 colher sopa bem cheia de glucose
1 lata de creme de leite com soro
3 colheres sopa de chocolate
1 cálice de licor de cacau ou rum.
Cobertura:
Chocolate ao leite para cobrir
Chocolate Branco para decorar.

Misture o creme de leite com o chocolate em pó e reserve. Pique o chocolate e leve para derreter em banho-maria. Quando ele estiver totalmente derretido, abaixe o fogo e acrescente a manteiga, misturando bem até que ela se derreta por completo.
Em seguida acrescente a glucose e retire do fogo. Esta mistura estará bem dura e com um aspecto opaco. Agora, acrescente a mistura do creme de leite com o chocolate e bata bem, misture muito bem a massa até que ela fique brilhosa, e homogênea. Em seguida acrescente o licor,ou o rum.
Leve à geladeira até que ela endureça bem, cerca de 6 horas. Após, faça as bolinhas e passe-as pelo chocolate e decore com chocolate branco.

Dicas:
Você pode dividir a massa acima em 4 e criar um festival de trufas, com sabores deliciosos !

Trufa de Café – Acrescente ao licor ou rum 1 colher sopa de café solúvel (Nescafé)

Trufa de Frutas – Acrescente após a massa pronta, 100 grs de uvas passas embebidas em rum (podem ser brancas ou pretas), 50 grs de damascos picadinhos, 100 grs de castanhas do pará picadas, 50 grs de nozes picados.

Trufa de Cerejas – Acrescente ao invés do licor ou rum, um calice do licor maraschino, aquele que vem com as cerejas nos vidrinhos, e mais 200 grs de cerejas picadas, também pode-se colocar 1 cereja inteira no meio.

Trufa de Menta – Acrescente 1 cálice de licor de menta.

O QUE DEU ERRADO COM MEU CHOCOLATE?

O chocolate suou : o chocolate que sua é aquele que ficou mais tempo que o necessário dentro da geladeira ou a diferença entre a temperatura da geladeira e a do ambiente é muito grande. Depois de seco, ele ficará manchado.

O chocolate ficou espesso demais durante a aplicação: o chocolate esfriou demais. Volte a tigela ao banho-maria, retire e mexa até obter a consistência e temperatura adequadas.

Amolecido após desenformado: A temperatura está muito alta. Guarde o chocolate em local fresco e onde não bata sol, com temperatura ao redor de 20 a 22ºC.

O chocolate ficou uma massa compacta durante o derretimento: o chocolate entrou em contato com algum tipo de umidade: gota d’água do banho-maria, vapor, utensílios molhados, etc.

A retemperagem não devolverá as características originais do chocolate. Utilize esta massa no preparo de mousses, caldas ou coberturas.

O chocolate ficou esbranquiçado (devido a gordura da manteiga de cacau que sobe à superfície) ou com textura farinhenta ou amolecido, demorando para solidificar: a temperagem não foi correta, a massa foi utilizada ainda quente.

A temperagem garante a rápida solidificação do chocolate, o brilho de sua superfície e uma textura que derrete na boca. Tente derreter e resfriar até 28ºC.

TRUFAS E DICAS

A culinária é uma arte e depende muito dos sentimentos.
Quando estiver fazendo trufas ou qualquer outra receita, tenha bons pensamentos.
Não reclame que não gosta de cozinha, que algumas receitas são trabalhosas, etc.
Inicie com alegria; sorria ! A comida sente....acredite nisso, sei bem....hehehehe
Lembre-se: Você está fazendo uma receita para você, para uma pessoa especial ou até mesmo somente para vender.
Uma receita feita com amor é mais saborosa !
Trufas e bombons:
O chocolate mais brilhante é o meio-amargo; é o indicado para os bombons com recheios muito doce, o que forma um equilíbrio de sabores.
Evite fazer bombons e trufas em dia de chuva, pois a umidade mancha muito.
Não leve novamente à geladeira bombons já desenformados.
Fica mais fácil fazer as trufas um dia antes e banhá-las no outro dia.
Ao modelar as trufas, evite o contato com as mãos, para que elas não “derretam”.
O creme de leite fresco dá uma textura mais delicada às trufas. Se preferir usá-lo, calcule cerca de 300 a 350 ml de creme de leite fresco para cada 500 grs de cobertura de chocolate.
Poderá optar por cobrir as trufas com raspa de chocolate ou pó de cacau. Mas espere até que a cobertura esteja quase seca para polvilhar a raspa ou o pó.
Isso evita que eles se misturem à cobertura e derretam também.
Tanto as trufas à base de creme como as de leite fresco devem ser conservadas em temperatura baixa, na geladeira, por até 5 dias.

Trufas - algumas receitas.....hummmmmmmmm

Que perdição né......aff

Um vídeo explicativo:






Vamos lá:

TRUFA DE DOCE DE LEITE

400 grs. de doce de leite
200 grs. de creme de leite
300 grs. de chocolate em pó
1 cálice de conhaque
400 grs. de chocolate ao leite 
Ferva o creme de leite acrescente o chocolate, mexa até dissolver, junte o doce de leite por último o conhaque.
Deixe esfriar, e leve a geladeira por aproximadamente umas 5 horas ou deixe de um dia a para o outro.

COBERTURA
Derreta o chocolate ao leite, mexa até que esfrie, Em seguida banhe as trufas.

TRUFAS DE AMENDOIM

500 grs. de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite
3 colheres sopa de rum
1 colher sopa de mel
1 xícara chá de amendoim moído
1 colher chá de essência de baunilha
Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente todos os ingredientes, por último o rum e a essência. Mexa bem e leve para gelar. Retire e faça bolinhas. Banhe as trufas no chocolate derretido, com um garfo para chocolate, deixe escorrer. Para finalizar, passe as trufas pelo chocolate em pó.
 

TRUFAS DE BRIGADEIROS
Recheio:
. 1 lata de leite condensado
. 1 colher (sopa) de manteiga
. 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
Trufa:
. 500 g de chocolate branco
. 5 colheres (sopa) de licor de amêndoa
. 1 colher (chá) de essência de baunilha
. 2 colheres (sopa) de rum
. 1/2 colher (sopa) de manteiga
Cobertura:
. 500 g de chocolate ao leite
. Chocolate granulado para decorar
Recheio: Misture os ingredientes, leve ao fogo baixo e mexa sem parar até soltar do fundo da panela. Despeje em uma travessa úmida e deixe esfriar. Unte as mãos com manteiga e enrole os brigadeiros. Reserve.
Trufa: Derreta o chocolate branco em banho-maria e acrescente o restante dos ingredientes. Mexa bem e leve à geladeira por 5 horas. Enrole o brigadeiro na massa de chocolate branco e reserve.
Cobertura: Derreta o chocolate ao leite e mexa até esfriar. Banhe as trufas e decore-as com o chocolate  

TRUFAS DE CUPUAÇU I
 
Geléia de cupuaçu:

200 grs. de cobertura fracionada de chocolate ao leite.
200 grs. de polpa de cupuaçu.
200 grs. de açúcar.

Creme:
1/2 lata de creme de leite
1/2 lata de leite condensado.

1. Geléia de cupuaçu.
2. Leve ao fogo a poupa de cupuaçu e o açúcar.
3. Mexa até ficar uma gelatina.
4. Reserve.

1. Creme:
Leve ao fogo o leite condensado e o creme de leite até encorpar e virar um creme consistente.
2. Reserve.
3. Derreta as 200 grs.do chocolate ( no microondas ou banho maria )
4. Coloque o chocolate derretido na forminha de trufa ou bombom.
5. Leve a geladeira durante 5 minutos para formar uma camada.
6. Tire e acrescente o recheio: primeiro coloque o creme, por cima a geléia de cupuaçu e se preferir outra camada de creme.
7. Feche o bombom com o chocolate derretido.
8. Leve a geladeira novamente por mais 5 minutos.
9. Desenforme.
No lugar da polpa de cupuaçu,pode colocar a polpa de açai. 

TRUFAS DE CAFÉ E CUPUAÇU

Recheio de café

100 grs.chocolate ao leite
2 colheres sopa de creme de leite
2 colheres sopa de café solúvel
2 colheres sopa de margarina
1 lata de leite condensado.


Primeiro derreta o chocolate ao leite no microondas ou em banho maria e separe. Leve ao fogo em uma panela, o leite condesando, o café solúvel e a margarina. Mexa até levantar fervura.
Acrescente o chocolate ao leite derretido e misture bem por 10 minutos.
É como se estivesse fazendo brigadeiro.
Depois apague o fogo e coloque o creme de leite. Misture até ficar homogêneo. Reserve, deixando esfiar em um prato.
Agora derreta o chocolate meio amargo no microondas ou em banho maria. Com uma colher de chá passe um pouco do chocolate na fôrma de PVC ,como se estivesse untando a fôrma e leve ao congelador
Depois repita o passo. Colocando chocolate somente na borda, nas laterais. Em seguida adicione uma pequena quantidade do recheio de café.
Cubra com chocolate derretido.
Após alguns minutos no congelador está pronto.Desenformar e embrulhar a trufas.

TRUFAS DE CUPUAÇU II

Em uma panela, leve ao fogo, 1/2 kg da polpa da fruta com 1/2 kg de açúcar e 1 lata de leite condensado. misture a polpa e o açúçar.
Leve ao fogo mexendo.
Depois de ferver por alguns minutos e o cupuaçu estiver caramelizado acrescente o leite condensado.
Quando estiver no ponto, separe o doce em um prato e deixe o doce esfriar.
Agora derreta o chocolate meio amargo no microondas ou em banho maria. 
Com uma colher de chá passe um pouco do chocolate na fôrma de PVC ,como se estivesse untando a fôrma e leve ao congelador.
Depois repita o passo. Colocando chocolate somente na borda, nas laterais. Em seguida adicione uma pequena quantidade do recheio.
Cubra com chocolate derretido.
Após alguns minutos no congelador está pronto.Desenformar e embrulhar a trufas. 

TRUFA DE CUPUAÇU III
 
1/2 Kg de polpa de cupuaçu
3 latas de leite condensado
2 colheres sopa de margarina
1/2 kg de açúcar
1/2 kg de chocolate ao leite
1 litro de água.
 
Ponha para cozinhar a polpa de cupuaçu, água e o açúcar, até formar um doce firme, deixe esfriar. Unte as mãos com margarina e faça pequenas bolas.
Pegue o leite condensado, a margarina e leve ao fogo mexendo até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar, pegue porções de 1/2 sopa da massa, faça uma bolinha, achate com os dedos e coloque no dentro a outra bolinha do doce de cupuaçu e enrole. Deixe secar por 12 horas. Derreta em banho-maria o chocolate ao leite com um garfo, banhe as bolinhas. Coloque em uma vasilha forrada com papel-alumínio, leve à geladeira por 20 minutos. Retire e embrulhe no papel próprio para trufas.

TRUFAS DE CUPUAÇU IV

1 e 1/2 xícara chá de açúcar
300 grs.de polpa de cupuaçu
400 grs.de Cobertura de Chocolate Meio Amargo.


Aqueça o açúcar com a polpa até reduzir pela metade. Coloque em
um refratário,deixe esfriar e reserve. 
Derreta o chocolate meio amargo. 
Preencha completamente moldes de bombom com o chocolate em
seguida,vire-os sobre um prato grande e fundo,para escorrer o
excesso.
Leve à geladeira por alguns minutos,para que essa
primeira camada de chocolate seque.
Faça outra camada de chocolate,da mesma forma descrita acima e retorne à geladeira
até secar. 
Coloque em cada cavidade 1 colher chá de geléia de
cupuaçu e cubra com o restante do chocolate. 
Volte os moldes à geladeira por mais 15 minutos,ou até que eles fiquem "opacos",
indicando assim que os bombons já estão secos e prontos para
serem desenformados. 
Embrulhe em papel-alumínio ou sirva em forminhas.

TRUFAS DE CHOCOLATE COM CUPUAÇU

200 grs. de chocolate
½ caixa de creme de leite
1 colher sopa cheia de glucose de milho
Doce de cupuaçú quanto baste.

Derreta o chocolate de sua preferência em uma panela.
Retire do fogo e acrescente o creme de leite. 
Mexa e coloque a glucose de milho para dar consistência à mistura.
Quando o produto estiver dissolvido, junte o doce de cupuaçú. 
Misture bem e leve à geladeira.
Um dia depois, despeje o recheio em caixinhas feitas chocolate.
Use pasta americana e glacê para decorar.

TRUFAS DE CASTANHA DE CAJU
1 lata de creme de leite sem soro
350 grs. de chocolate ao leite
350 grs. de chocolate meio amargo
3 colheres sopa conhaque ou rum
Chocolate em pó para cobrir as trufas
castanha de caju.
 
Derreta os chocolates juntos, pode ser no microondas.
Misture o creme de leite, até obter um creme homogêneo.
Adicione a bebida, misture bem, acrescente a castanha e transfira para uma vasilha rasa, leve à geladeira até firmar.
Modele as trufas e passe no chocolate em pó.Ponha em forminhas.

TRUFAS DE CAFÉ

2 tabletes de chocolate meio amargo
200 grs. de manteiga a temperatura ambiente
1 lata de creme de leite
2 colheres sopa de conhaque
1 xícara chá de chocolate em pó solúvel
6 colheres sopa de nescafé
400 grs.de cobertura chocolate com leite
Chocolate em pó solúvel para polvilhar.
 
Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria; junte a manteiga, o creme de leite, o conhaque e o chocolate em pó.
Dissolva o nescafé em 1 colher sopa de água fervente, junte ao creme de chocolate e misture bem.
Deixe esta massa na geladeira por pelo menos 4 horas.
Derreta e tempere a cobertura de chocolate conforme indicação da embalagem.
Faça bolinhas com o creme de chocolate reservado e banhe no chocolate temperado.
Coloque sobre papel alumínio e leve à geladeira por 15 minutos.
Retire, polvilhe o chocolate em pó, coloque em forminhas ou embrulhe.

TRUFA TRADICIONAL

500 grs de chocolate derretido em banho maira.
1 caixa de creme de leite com soro
3 colheres de sopa de rum.
 
Misturar tudo.Você pode fazer a casquinha de chocolate nas forminhas de acetato e colocar a massa direto na cavidade.
Ou levar essa massa à geladeira , tampada com papel filme por, no mínimo, 2 horas.
Modelar à mão e molhar no chocolate derretido.Se quiser, pode passar no cacau em pó depois .

TRUFA DE MARACUJÁ

250 grs. chocolate branco
50 grs. de creme de leite
50 grs de suco de maracuja concentrado
1 colher sopa de bebida alcoólica (opcional)

Derreter o chocolate, acrescentar o creme de leite e por último o suco.
Fazer casquinha de chocolate ao leite ou meio amargo e rechear com esta trufa.

TRUFA DE PÃO DE MEL

500 grs de chocolate ao leite
200 grs de creme de leite
1 colher café de canela em pó
1 colher café de cravo moído
1 colher sopa de mel
500 grs de chocolate meio amargo para banhar.

Derreta o chocolate ao leite e acrescente o creme de leite, o cravo, a canela, o mel e mexa bem. Leve para gelar por aproximadamente 4 horas. Enrole as trufas e banhe no chocolate.
Coloque para secar em papel manteiga.

Dicas
Fica mais fácil fazer as trufas um dia antes e banhar no outro dia.
Há no mercado, caixinhas ( de tipos variados de materiais) para acondicionar individualmente as trufas, técnica utilizada para dar como lembrança em grandes eventos.

TRUFAS
1 lata de creme de leite
1 kg de chocolate ao leite ou meio amargo
1 colher sopa de rum
¼ copo de bebida seca
2 colheres sopa de mel.

Esquente o creme de leite em banho maria e acrescente o chocolate picado. Assim que derreter acrescente os ingredientes da trufa escolhida. Deixe esfriar e leve à geladeira por no mínimo 5 horas. Depois, faça as bolinhas e banhe-as em chocolate.

Trufas de Cereja:
Massa básica + 1 colher sopa de essência de cereja + 200 grs. de cerejas picadas.

Trufas de Amêndoas:
Massa básica + 1 colher sopa de essência de amêndoas + 200 grs. de amêndoas picadas.

Trufas de Nozes:
Massa básica + 1 colher sopa de essência de nozes + 200 grs. de nozes picadas.

Trufas Natalinas:
Massa básica + 1 colher sopa de essência de panetone + 200 grs. de frutas secas a seu gosto.

Dicas:
Para cada sabor; faça uma decoração. Isso ajudará a diferenciar os sabores.
Poderá fazer algumas trufas banhadas em chocolate branco e outras em preto.

TRUFAS DE BANANA COM CANELA

1 kg de chocolate branco
½ kg de chocolate ao leite para banho, derretido e frio
doce de bananas:
2 xícaras chá de banana picada
2 xícaras chá de açúcar
1 colher café de canela em pó
½ colher café de cravo em pó
½ xícara chá de creme de leite sem soro.

Doce de bananas:
Misture os ingredientes, leve ao fogo médio e mexa até ficar um creme grosso. Reserve até esfriar.
trufa:
Misture o chocolate branco junto com o creme de leite, leve para derreter em microondas ou banho-maria, assim que estiver derretido, misture o doce de banana e mexa bem.
Leve a mistura ao freezer por no mínimo de 2 horas ou até endurecer.
Com o chocolate ao leite já derretido e frio, dê banho nas trufas.
Salpique cacau em pó em cada trufa e sirva.

Dicas:
Faça bolinhas ou o formato de sua preferência.
Deixe endurecer o banho em cima de papel manteiga.
Em dias quentes, leve à geladeira para endurecer o banho.

Aguardem o px post. Mais trufas e, é claro, dicas do que pode acontecer e como não cometer alguns erros básicos.
Beijocas! Gostaram?

Temperos V - Mais combinações....

4 Épices (francesas) Ingredientes: pimenta do reino, gengibre, noz moscada e cravo. Ideal para carnes, peixes, presunto, rã, língua, pickles, suco de tomate, molhos, ponches e doces.

• Agridoce (Chinês) Ingredientes: anis estrelado, canela, erva doce, cravo e gengibre. Muito utilizado em pratos da cozinha chinesa. Ideal no frango xadrez, molho agridoce e bifes.

• Avis Rara Ingredientes: sal, páprica, mostarda, pimenta chilli, aipo, noz moscada, sálvia, tomilho, alecrim e manjerona. Ideal para aves especiais (faisão, perdiz, codorna, galinha d’angola). É uma 6tima opção para realçar o sabor de aves grelhadas, assadas cozidas ou fritas.

• Cheiro Verde Ingredientes: salsa e cebolinha verde desidratadas. Ideal para temperar carnes, peixes e molhos para saladas, feijoada, almôndegas, croquetes de bacalhau, omeletes.

• Chili (Mexicano) Ingredientes: pimenta chili, cominho, orégano e alho. Utilizado em pratos mexicanos, dá um sabor especial às carnes, peixes, frutos do mar, ovos e cozidos. Ótimo também em carne moída e hamburguer.

• Colorífico Ingredientes: urucum, fubá e 61eo de soja. Também conhecido como colorau, dá cor apetitosa realçando um tom vermelho-alaranjado nas carnes, arroz, frango, peixes, caldeiradas e moquecas. No preparo de picadinhos de carnes, sopas e molhos em geral.

• Curry Taj Mahal Ingredientes: coentro, cúrcuma, gengibre, cominho, fenogrego, pimenta do reino, mostarda, noz moscada, cravo, canela, erva doce e cardamomo. Realça o sabor dos alimentos, é indicado na preparação de carnes. Aves, peixes, sopas, molhos, arroz, casseroles, queijos, legumes, camarões, ovos e canapés.

• Ervas de Provence Ingredientes: manjericão, alecrim, sálvia, manjerona, louro, segurelha e tomilho. Confere especial sabor às carnes, peixes, aves, patês e cremes.

• Ervas Finas Ingredientes: salsa, cebolinha, estragão e tomilho. Levemente picante, é ideal no preparo de molhos, omeletes, saladas, carnes e aves.

• Lemon & Herb (Limão e Ervas) Ingredientes: limão cristalizado, cebola, amido de milho, proteína de soja, ervas finas, glutamato monossádico, açúcar, ácido cítrico e corante natural CI. Com sabor agridoce, é ideal para lagosta, vieiras, salmão, truta, meca, atum, e especialmente para camarões.

• Peixes & Aves Ingredientes: sálvia, tomilho, alecrim, manjerona e aipo. Para temperar aves, peixes e frutos do mar.

• Pimenta & Cominho Ingredientes: pimenta do reino e cominho. Ideal para temperar feijões, cozidos de peixe e frutos do mar. Também em carnes, aves, pratos à base de ovos, sopas, queijos, molhos, pães, batatas e legumes.

• Sal & Aipo Ingredientes: sal refinado, e aipo em pá. Dá um toque refinado às carnes, peixes, saladas, omeletes, molhos para saladas, churrasco, sopas e sucos de legumes para coquetéis. Utilizado também.

• Tempero Churrasco Ingredientes: alecrim, salsa, orégano, pimenta do reino, alho, sal e MSG. Mistura das especiarias mais indicadas para ressaltar todo o sabor dos churrascos, bifes e assados.

• Tempero Pão de Mel Ingredientes: canela, noz moscada, cravo, gengibre, anis e casca de laranja desidratada. Um toque especial para pão ou bolo de mel e cookies com amêndoa ou gotas de chocolate.

• Tempero Pizza Ingredientes: orégano, manjericão, tomilho e manjerona. Ideal para pizzas, pastéis, petiscos, queijos, canapés, molhos, omeletes. Também utilizado em pratos a’ base de batatas e queijos.

• Tempero Sírio Ingredientes: pimenta jamaica, pimenta do reino branca, canela, cravo, gengibre, noz moscada e cardamomo. Ideal para kibe cru, frito ou de bandeja, carnes, aves, recheio para esfiha e também para dar um toque especial a outros pratos preferidos.

• Zahtar Ingredientes: gergelim, coentro, orégano, manjerona, sal refinado, colorífico e acidulante ácido cítrico. É salpicada em carnes e vegetais ou usada para patês. Pode ser misturado com azeite de oliva a distribuído no pão ou massa de esfiha antes de assar.

• Tempero Pão de Mel Ingredientes: canela, noz moscada, cravo, gengibre, anis e casca de laranja desidratada. Um toque especial para pão ou bolo de mel e cookies com amêndoa ou gotas de chocolate.

• Tempero Pizza Ingredientes: orégano, manjericão, tomilho e manjerona. Ideal para pizzas, pastéis, petiscos, queijos, canapés, molhos, omeletes. Também utilizado em pratos a’ base de batatas e queijos.

• Tempero Sírio Ingredientes: pimenta jamaica, pimenta do reino branca, canela, cravo, gengibre, noz moscada e cardamomo. Ideal para kibe cru, frito ou de bandeja, carnes, aves, recheio para esfiha e também para dar um toque especial a outros pratos preferidos.

• Zahtar Ingredientes: gergelim, coentro, orégano, manjerona, sal refinado, colorífico e acidulante ácido cítrico. É salpicada em carnes e vegetais ou usada para patês. Pode ser misturado com azeite de oliva a distribuído no pão ou massa de esfiha antes de assar.

PIMENTA SIRIA

Tempero sírio ou pimenta síria é uma mistura de especiarias muito utilizado em diversos pratos árabes. Não se pode confundí-lo com a pimenta da jamaica uma vez que esta última são os grãos e a outra o pó.
Este tempero é muito usado em receitas de quibes, kaftas e em vários pratos de carne e vegetais sírio-libaneses e do orinte médio. Ele também combina muito bem com frango, queijo, arroz e cogumelos.
Mas lembre-se de usar pouco para não ficar muito forte e apagar os outros sabores do prato.
Uma das inúmeras receitas que existem do tempero sírio.
Tempero Sírio:

2 colheres sopa de pimenta da jamaica
1 colher chá de cravos da índia
1 colher sopa de pimenta do reino preta
1/2 colher chá de noz moscada ralada
1 colher chá de canela em pó.

Moer as especiarias que são inteiras. Depois misture com a canela e a noz moscada. Mas senão tiver onde moer compre as especiarias já moídas e apenas misture. Se for moída na hora o tempero fica mais aromático.

Prontinho! Acabou....mas acho que com isso dá pra fazer um belo "forfé" né? kkkkk
Beijos e Luz
A Paz